Sete suspeitos de estarem envolvidos em ataque à sede da 60ª Delegacia de Polícia foram mortos em operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro neste domingo (27).
Segundo a corporação, entre os sete narcotraficantes mortos estava o frente da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva, apontado como responsável por ordenar e comandar o ataque.
A ação aconteceu no início deste domingo, ao fim de um baile na comunidade. De acordo com a Polícia Civil, a equipe esperou o fim do evento para iniciar a abordagem. A corporação informou que os suspeitos teriam atacado os policiais e houve um confronto, o que resultou nas sete mortes.
A Polícia Civil estima que mais de 40 suspeitos de estarem envolvidos no ataque foram presos e outros 13 neutralizados. Ainda segundo a corporação, essa era a primeira vez que o Comando Vermelho realizava um baile na comunidade desde o ataque à delegacia, que aconteceu em fevereiro.
A 60ª Delegacia de Polícia, conhecida como delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi alvo de um ataque do Comando Vermelho (CV), no dia 15 de fevereiro. A ação teria como intenção o resgate de dois criminosos que estariam presos no local
De acordo com investigações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, os traficantes estavam sob ordem de Joab da Conceição. A unidade ficou completamente destruída e teve que ser interditada. A delegacia foi reinaugurada no dia 18 de março, depois de passar por obras, que começaram no dia seguinte ao crime.
Fonte;itatiaiaoficial