No último domingo, 16 de março, o zagueiro Patko Gancev foi homenageado com um minuto de silêncio durante o empate por 1 a 1 entre o Arda Kardzhali, seu ex-clube, e o Levski Sofia, do Campeonato Búlgaro. O problema é que os times lamentaram a morte de um jogador que ainda estava vivo. Após a gafe, a diretoria do Arda Kardzhali emitiu um pedido oficial de desculpas ao seu ex-atleta.
Antes do apito inicial, as equipes se alinharam perto do cículo central do campo, e curvaram suas cabeças em homenagem a Ganchev. O erro só foi descoberto durante o intervalo da partida, logo em seguida, a assessoria do Arda entrou em contato com a emissora que transmitia a partida para desmentir e esclarecer o mal-entendido.
O zagueiro de 28 anos, que atualmente atua pelo Dobrudzha Dobrich, na segunda divisão búlgara, contou a imprensa que não estava assistindo ao jogo, e por isso, não ficou sabendo do ocorrido no momento. Petko só soube se sua “morte”, quando chegou em casa e sua esposa o recebeu chorando e gritando que anunciaram na TV que ele tinha morrido.
“Cheguei 10 minutos atrasado (para o pontapé inicial) porque tinha um trabalho pessoal. Enquanto dirigia para casa, meu telefone começou a tocar muito. Estacionei em frente à nossa casa, entrei no quintal e minha esposa me recebeu chorando, gritando: ‘Petko, Petko, anunciaram na TV que você morreu!’ Quando ouvi as notícias terríveis, me servi um pequeno conhaque. Ser enterrado vivo é muito estressante, realmente”, ironizou.
Fonte:portal_esportes