noticias41 Seja bem vindo ao nosso site Abagaceira!

Cidade

ADOLESCENTE DE 16 ANOS, DE SANHARÓ, MORRE 09 DIAS APÓS O PARTO; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA

Publicada em 18/04/25 às 07:05h - 6 visualizações

pesqueiraemfoco


Compartilhe
Compartilhar a noticia ADOLESCENTE DE 16 ANOS, DE SANHARÓ, MORRE 09 DIAS APÓS O PARTO; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA  Compartilhar a noticia ADOLESCENTE DE 16 ANOS, DE SANHARÓ, MORRE 09 DIAS APÓS O PARTO; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA  Compartilhar a noticia ADOLESCENTE DE 16 ANOS, DE SANHARÓ, MORRE 09 DIAS APÓS O PARTO; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA

Link da Notícia:

ADOLESCENTE DE 16 ANOS, DE SANHARÓ, MORRE 09 DIAS APÓS O PARTO; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA
 (Foto: Abagaceira)
A adolescente Maria Jaqueline Leite Cintra, de 16 anos, moradora da cidade de Sanharó, no Agreste pernambucano, morreu uma semana após dar à luz no HRDM em Garanhuns. Para familiares, o caso levanta suspeitas de negligência médica por parte das unidades de saúde que a atenderam. O caso está sendo acompanhado com grande comoção no estado.

De acordo com relatos de familiares, Jaqueline foi levada ao hospital de São Bento do Una na madrugada do domingo, 6 de abril. Em seguida, foi transferida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde deu à luz um menino na segunda-feira (7). Ainda no mesmo dia, começou a apresentar febre, mas foi informada de que se tratava de um quadro emocional.

Na terça-feira (8), recebeu alta e voltou para casa, mas os sintomas persistiram. Além da febre, passou a sentir dores intensas na coluna. No sábado (12), procurou novamente atendimento médico em São Bento do Una. No entanto, o profissional de plantão não identificou a causa do mal-estar e liberou a jovem.

No dia seguinte, domingo (13), o quadro de saúde de Jaqueline se agravou. Ao retornar ao hospital, outro médico detectou que o útero da paciente estava elevado e suspeitou de uma infecção causada por restos placentários. Ela foi transferida para a FUSAM, em Caruaru, onde exames confirmaram a infecção. Em estado grave, foi encaminhada ao Hospital Mestre Vitalino, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (14).

O Dom Moura ainda não se manifestou. Com informações do Comando Policial.

Fonte:pesqueiraemfoco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 81994540932

Visitas: 9008
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Abagaceira
Converse conosco pelo Whatsapp!