O levantamento analisou a percepção da população sobre qualidade de vida, bem-estar, confiança nas instituições e transparência da administração municipal, incluindo o poder legislativo.
O estudo também aponta que 43% dos entrevistados acreditam que a qualidade de vida melhorou no último ano, enquanto 19% afirmam que piorou e 37% consideram que permaneceu estável.
Entre os principais problemas da cidade, 55% dos recifenses apontam a segurança como a maior preocupação, seguida pela saúde (12%) e pelo transporte coletivo (7%).
Sobre a gestão municipal, 47% avaliam a administração como ótima ou boa, 34% consideram regular e 17% classificam como ruim ou péssima.
Já no que diz respeito ao interesse pela vida política da cidade, 60% dos moradores afirmam não ter vontade de participar, enquanto 22% dizem ter alguma vontade e 12% demonstram muito interesse.
A pesquisa foi realizada com 300 moradores do Recife, com 16 anos ou mais, que vivem na capital pernambucana há pelo menos dois anos.
As entrevistas ocorreram online, entre 2 e 27 de dezembro de 2024. O levantamento tem nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte:portaldeprefeitura