PMs são presos acusados de estuprar jovem foliã que pegou carona em viatura em Diadema, no interior de São Paulo.
Publicada em 18/04/25 às 08:51h - 8 visualizações
portaldeprefeitura
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Abagaceira)
A Polícia Civil indiciou por estupro de vulnerável, nesta quarta-feira, 16 de abril, dois policiais militares suspeitos de terem 3stupr4d0 uma jovem de 20 anos no interior da viatura da Polícia Militar.
O fato ocorreu no dia 3 de março, após um desfile de carnaval, em Diadema, no ABC paulista. Os policiais, que estão presos, negam o crime. A reportagem tenta contato com a defesa de ambos.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que as apurações seguem em andamento também pela Polícia Militar.
"A instituição reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência, assegurando que qualquer desvio de conduta será apurado e punido com o devido rigor", diz em nota.
Os envolvidos foram indiciados após prestarem depoimentos ao delegado responsável pela investigação, no 26° Distrito Policial, no Sacomã, na zona sul de São Paulo. Com o indiciamento, os policiais passam a responder formalmente pela acusação. Após a conclusão do inquérito, o caso será avaliado pelo Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia contra eles à Justiça.
Os PMs, que atuavam no 24º Batalhão Policial Militar Metropolitano, em Diadema, estavam em patrulhamento na região quando a jovem pediu uma carona. Ela havia acompanhado o desfile de um bloco de carnaval e queria ir para casa. Os policiais teriam colocado a jovem na viatura e desviado do trajeto. Segundo a jovem, os dois teriam cometido os 4bus0s no interior da viatura.
Por volta das 22h30, a mulher enviou mensagem de áudio para um tio dizendo que tinha sido estuprada pelos policiais. Ela chegou a gravar um vídeo no interior da viatura, quando questionava os policiais sobre o desvio do percurso até sua casa.
Depois do suposto crime, a jovem foi colocada para fora do veículo e pediu ajuda para chegar a uma unidade de saúde. Ela foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada para um hospital.
Fonte:portaldeprefeitura
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.